Chamaram-me à atenção que um erro de calculo algures permitiu que OS POSITIVOS fossem nomeados aos PRÉMIOS PROFISSIONAIS DE BD 2013 categoria WEBCOMICS. Kudos to us.

But.

Primeiro, não foram os organizadores da coisa que nos avisaram, por isso boa sorte com isso.

Second: uh... Alguém lhes pregou uma partida... Se tivessem lido OS POSITIVOS e as suas opiniões sobre o actual estado da arte (pun intended!) de BD em Portugal saberiam que that shit doesn’t fly por estas partes, pelo que o exercício em si acaba por ser, enfim, desnecessário.

Arrisco dizer que OS POSITIVOS entraram na lista para fazer número e sugerir uma atitude de grande abertura por quem organiza estes prémios, nomeando externos ao circuito para lhe conferir alguma credibilidade que os prémios entre amigos vêm questionada... Parabéns portanto ao Pedro Brito por vencer na categoria (o Cruz parece-nos que vai ter que esperar, os Godz para um webcomics estão difíceis de encontrar na web e mal percebi se são comics de todo...), e se der jeito, OS POSITIVOS retiram-se já da competição para dar lugar à Garagem do Kubrick, a não ser que a ideia seja dividir a coisa no tempo para ganharem no próximo ano. Ooops, se calhar não era para divulgar.

Realisticamente falando, voltem outro dia: não nos temos sequer esforçado. Ao júri de “25 personalidades ligadas à BD” que permitiram que OS POSITIVOS chegassem a este ponto... Shame on u!

De resto, e sabendo como essa comunidade é dada à conversa e controvérsia a cada prémio: calma.Ninguém quer saber.

A não ser, claro, que OS POSITIVOS ganhem alguma menção. Nesse caso, descobriremos dia 24 se o seu criador é hardcore ou uma whore.